Na cadeira onde me sento, penso e teclo coisas que me vão na alma. Coisas que vou observando no dia a dia, que mexem comigo e com o meu Povo

Art. 13º, n.º 2 da Constituição
"Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual". É assim que conta na Constituição da nossa República.
22
Set 11
Uma nova Farmácia na Assafora

Lá recomeço com as minhas críticas e recomendações.

 

Depois da minha volta a estas bandas da net como não podia deixar de ser fui visitar alguns amigos e um deles mora na Assafora, aliás, localidade pacata e ordeira por enquanto, à qual já dediquei meu tempo nestes espaços de escrita e estão incertos em:

http://ocantodonelson.blogs.sapo.pt/16894.html

http://nacedeiramesento.blogs.sapo.pt/1682.html

http://nacedeiramesento.blogs.sapo.pt/2032.html

 

Enquanto estive ausente muitas pessoas me mandaram e-mails e sms’s e que só agora pude responder o que vou fazendo aos poucos pois são bastantes e como vou falar (escrever) sobre a Assafora aproveito para agradecer o último comentário que foi feito em 3 de Setembro de 2011 pela Mónica.

Pois é minha amiga O café Águias é de facto o único com condições de se estar pacatamente a tomar um café ou fazer uma petisqueira, principalmente durante a semana.

Os donos são simpáticos acolhedores e tolerantes perante uns ‘velhotes’ que por ali ficam tardes inteiras a jogar o dominó.

Com esta história de não se poder fumar em recintos fechados, eles, os donos, lançaram as mãos aos carcanhóis que têm no fundo da gaveta para uma velhice mais segura e fizeram um acrescente ao café tipo varanda fechada, que dá muito jeito para os fumadores e ainda por cima para os amantes da bola colocaram um ecrã gigante para gáudio dos seus clientes. Parabéns a eles.

Para que a Assafora ficasse mais in, alem de saber que algumas personalidades da música e da escrita arranjaram ali o seu local de veraneio para uns e repouso para outros, também agora foi instalada uma farmácia, ali mesmo no Largo Central, mesmo ao lado do Minipreço, que desde que mudou de gerência está a servir muito melhor a população. Esta farmácia é uma dependência da de outra do mesmo nome “Farmácia Marrazes” de Sintra, à qual, creio os assaforenses agradecerem.

Também à falta de uma, já temos duas caixas de Multi-Banco. Só é pena que de vez em quando estejam fora de serviço na sua totalidade “ou não há papel para os recibos ou não há dinheiro” e lá temos de ir a São João das Lampas como antigamente.

Quanto à Sociedade Filarmónica Assaforense é uma pena que não tenha mais actividades. Certamente os seus directores teen mais que fazer ou não sabem escolher as pessoas certas para os ajudarem a desenvolver as actividades que os assaforences mereciam. No outro dia estive lá e constatei que teem condições para mais do que fazem, eu só conhecia a sala de teatro onde há seis anos vi uma peça de amadores.

Por hoje tenho dito!

Vou voltar a sentar-me na cadeira de baloiço no meu quintal lendo as notícias que me interessam e ver os telejornais.

 

Nelson Camacho D’Magoito

publicado por nelson camacho às 20:51

3 comentários:
Olhe que não, olhe que não...
A Banda da Assafora faz um excelente trabalho, dá formação musical a dezenas de pessoas, das várias classes etárias, têm uma excelente Banda de Música isto do que eu sei. Ah também foram a marcha convidada nos Santos Populares em Lisboa...
Talvez seja melhor levantar-se da sua cadeira de baloiço, deixar de lado as suas críticas e recomendações e disponibilizar-se para dar ainda mais dinâmica à Sociedade.
Abraços culturais
NunoCosmeMoreira a 22 de Setembro de 2011 às 23:51

Meu caro senhor longe de mim fazer qualquer critica menos própria à vila da Assafora , até pelo contrario, o que tenho dito sobre esta terra é só para lhe dar apoio segundo a minha opinião, no entanto, quanto à Sociedade se existe algo que valha a pena publicitar não vejo o quê a não ser a banda que isso sim tem feito algo digno de nota, quanto ao resto não sei para que servem tão boas instalações. Quanto ao disponibilizar-me. Sabe que já tentei ser sócio e nunca encontro ninguém ? E esta?
Nelson Camacho

pois pois pois pois..... palavras.....levam nas o vento sr. Camacho
Coreano a 20 de Julho de 2012 às 17:12

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
23

25
26
27
28
29
30


arquivos
2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

35 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO