Farmácia ou Farma crespo?
Cá estou eu novamente falando da minha querida Assafora, desta vez como penitência.
Não penitência por culpa própria, mas porque fui enganado na publicitação genérica feita à partida pela tal Pharmácia (como eu gosto de escrever) que foi inaugurada há dias nesta Vila.
Acontece que quando me dirigi ao tal estabelecimento com uma receita de um remédio que tomo permanentemente, devidamente abalizado por meu médico assistente, me foi recusado a sua venda. Só nessa altura é que reparei que não estava numa Pharmácia ou Farmácia, mas sim num espaço comercial igual ao que existe nos super mercados ou seja, é uma amostra de farmácia.
Farmacresco é a designação comercial deste estabelecimento que utiliza o mesmo símbolo das farmácias, embora por baixo do seu nome diga “venda de medicamentos não sujeitos a receita médica”, informação que à partida, ninguém lê.
Em face ao explicado, volto a traz com a opinião de que a Assafora está mais moderna o que lamento e peço desculpa aos meus leitores.
Lá tenho eu e todos os residentes e veraneantes desta Vila de continuar a ir a São João das Lampas, à Terrugem ou ao Magoito para aviarmos uma receita de qualquer medicamento sujeito a prescrição médica e estes são a maioria
Peço desculpa e penitencio-me pela informação mal dada.
Outros interesses se “alivantam” como dizia a minha avó.
Inté…………..
Nelson Camacho D’Magoito